Açoriano Oriental
Espaço aéreo continua a registar constrangimentos por causa das cinzas vulcânicas
Pelo menos 101 voos foram cancelados entre as 00:00 e as 12:00 de hoje nos aeroportos portugueses, segundo informação disponível no "site" da ANA - Aeroportos de Portugal.

Autor: Lusa/AO On Line

No total, estão canceladas 59 partidas a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, e 42 chegadas para as mesmas cidades portuguesas, sobretudo voos do Reino Unido e da Europa do Norte ou com destino para estas regiões, cujo espaço aéreo está encerrado ou com restrições devido à nuvem de cinzas expelida por um vulcão em actividade no sul da Islândia.

De acordo com a informação disponibilizada pela ANA, Lisboa é o aeroporto com o maior número de partidas canceladas, (23), seguindo-se Faro (20) e o Porto (13).

Quanto a chegadas, o primeiro lugar em número de voos cancelados pertence ao aeroporto de Faro (26), seguindo-se Lisboa (17) e Porto (9).

A ANA - Aeroportos de Portugal adiantou no domingo, em nota à comunicação social, que fará um novo balanço da situação às 12:30 hoje.

Na mesma nota, a empresa aconselhou os passageiros a contactar as companhias aéreas ou as agências de viagens antes de se dirigirem para os aeroportos.

Desde quinta-feira, quando algunss países europeus começaram a encerrar o seu espaço aéreo devido à nuvem de cinzas vulcânicas, foram cancelados mais de 1200 voos em Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados