Açoriano Oriental
Escolas do Eco Natal assitem a peça de teatro
Nos próximos dias 8, 9 e 13, alunos de várias Escolas que aderiram ao ECO NATAL vão assistir à peça de teatro musical “À Procura de Um Pinheiro”.

Autor: Paula Gouveia/AO online
    Sábado e Domingo os espectáculos vão realizar-se no Teatro Ribeiragrandense e na próxima quinta-feira no Cine Teatro Miramar, em Rabo de Peixe.
A peça, de José Carlos Godinho, conta com a encenação de Fátima Sousa, coreografia da Teatrolândia e direcção musical de Fabiana Cunha. A produção é da Artepalco. A montagem da peça contou com o apoio da Câmara Municipal de Ribeira Grande e da Direcção Regional da Cultura.
O consumismo é o tema central da peça, tratando dos enfeites do Natal, que andam “à procura de um pinheiro” para compor a árvore de Natal. Os espectáculos são públicos, mas terão a presença de crianças e jovens de Vila Franca do Campo e de Nordeste, além de várias escolas da Ribeira Grande, convidadas pela Ecoteca da Ribeira Grande.
Com esta iniciativa, a Ecoteca da Ribeira Grande pretende promover o convívio saudável e festivo entre os participantes do Eco Natal, como forma de celebrar a sua participação numa forma mais racional de utilização dos recursos.
Por  iniciativa da Ecoteca e dos Amigos dos Açores, foi feito convite para que as decorações de Natal das escolas fossem feitas recorrendo a materiais recuperados - uma iniciativa que contou com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, e que contou com a colaboração na urgente tomada de decisão de diminuir os gastos supérfluos nesta época de Natal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados