Açoriano Oriental
Covid-19
Escolas de São Miguel com ensino à distância a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, dia 12 de abril, as escolas da ilha de São Miguel vão estar com ensino à distância.


Notícia atualizada com as declarações do secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses



Escolas de São Miguel com ensino à distância a partir de segunda-feira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online/Lusa

Segundo o Boletim de Risco Semanal da Autoridade de Saúde Regional publicado, esta quarta-feira, que dá conta que na ilha de São Miguel passam a nível de Médio Risco os concelhos da Lagoa, Povoação, Ponta Delgada e Ribeira Grande e em Alto Risco estão já os concelhos de Nordeste e Vila Franca do Campo, será implementado o regime de ensino à distância em todos os estabelecimentos.


Desta forma, as escolas da ilha de São Miguel estarão com ensino à distância, de segunda-feira e até à sexta-feira (de 12 a 16 de abril).


As creches e ateliês de tempos livres vão continuar encerrados na próxima semana.


“Excecionalmente mantém-se o ensino à distância para todos os estabelecimentos de São Miguel. Esta medida não decorre diretamente dos níveis de risco associados a cada concelho, porque temos apenas dois concelhos em alto risco, mas considerando um conjunto de circunstâncias foi entendido como adequado à contenção da pandemia e à salvaguarda da saúde pública que fossem estendidas a toda a ilha de São Miguel as medidas de ensino à distância para todos os níveis de ensino”, afirmou o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.


O governante falava, em Angra do Heroísmo, na conferência de imprensa de atualização das medidas de contenção da pandemia de Covid-19.


Segundo Clélio Meneses, esta medida resulta do facto de a pandemia estar neste momento “disseminada por toda a ilha” de São Miguel.


“São 33 freguesias com casos. São Miguel, se fizermos uma avaliação de risco por ilha, está no limiar do alto risco”, frisou.


O governante justificou ainda a adoção do ensino à distância com a “natureza da nova estirpe inglesa, pelo seu grau de transmissibilidade e pela forma como afeta as faixas etárias mais jovens”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados