Açoriano Oriental
Escola Secundária Domingos Rebelo antecipa Dia Mundial contra a SIDA
No próximo dia 26 de Novembro, pelas 13.30, no átrio da Escola Secundária Domingos Rebelo, comemora-se o dia Mundial contra a SIDA, um evento promovido pela Direcção Regional da Juventude com a colaboração do Conselho Executivo e da Associação de Estudantes deste estabelecimento de ensino.

Autor: Eduardo Naia e Ana Gonçalves
Como se sabe o dia Mundial contra a SIDA é o dia 1 de Dezembro e por ser feriado, antecipou-se a sua comemoração. Desta feita, na próxima segunda-feira, os elementos que compõem a Associação de Estudantes da escola distribuirão panfletos, pulseiras e pins alusivos à doença que já vitimou milhões de pessoas em todo o mundo e ainda oferecerão preservativos, indo ao encontro da mensagem veiculada em sessões deste género - prevenir para uma saúde mais saudável. Por outro lado, associa-se a esta acção de sensibilização a Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade dos Açores - Tuna Com Elas que animará nos intervalos da apresentação de um spot televisivo, cujo slogan é “Um Olhar Atento Sobre a SIDA Poderá Mudar a Tua Vida!”. É de referir que os materiais informativos serão disponibilizados pela Direcção Regional da Juventude e o vídeo pela Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.

Mais um evento que mostra a preocupação da Escola Secundária Domingos Rebelo na prevenção desta arma mortífera e que se enquadra no trabalho que a equipa do Projecto Mil Cores – Educação para a Sexualidade e Afectividade tem vindo a desenvolver junto da comunidade educativa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados