Açoriano Oriental
Ensino técnico profissional pode ajudar a combater desistência dos alunos
O presidente da câmara de Freixo Espada à Cinta defende uma maior implantação do ensino técnico profissional no concelho, de forma a combater a retenção e desistência dos alunos do primeiro ciclo.

Autor: Lusa/AO online
"A aposta no ensino técnico profissional na área agrícola com equivalência ao 12º ano de escolaridade pode ser uma forma de cativar os alunos do concelho a manterem os seus graus académicos com sucesso e até ‘saltar’ para o ensino superior", disse hoje à agência Lusa, José Santos.

Segundo o autarca, tudo se tem feito para melhorar as condições dos alunos desde do pré-escolar até ao nono ano, afirmando mesmo José Santos que os equipamentos escolares estão dotados de boas condições para professores e alunos.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística colocam o concelho de Freixo de Espada à Cinta no sexto lugar dos municípios onde se regista uma maior taxa de retenção e desistência nos três níveis de ensino básico.

"A autarquia tem tentado por todos os meios a instalação do 12º anos de escolaridade no concelho, porém, o ministério da Educação entende que não o número de alunos não é suficientes para que tal aconteça, apesar das diligências já efectuadas," acrescentou o autarca.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados