Açoriano Oriental
Educação
Ensino à distância mantém-se no próximo ano lectivo
O Governo garantiu hoje que vai manter-se no próximo ano lectivo o ensino à distância, apesar da extinção da Escola Móvel, sendo disponibilizadas aos alunos itinerantes escolas de referência para acompanhamento das aprendizagens.
Ensino à distância mantém-se no próximo ano lectivo

Autor: Lusa / AO online
"No ano lectivo 2010/2011 mantém-se a oferta formativa de ensino à distância [...], sendo extinta a entidade institucional Escola Móvel. A optimização dos recursos humanos, o desenvolvimento da qualidade dos recursos pedagógicos e a inovação do processo permitirão a sustentabilidade na escola pública do serviço educativo de ensino à distância", afirma o Ministério da Educação, em comunicado.

A edição online do semanário Expresso noticiou na segunda-feira o fim deste projecto, criado em 2005/06 e dirigido aos filhos de profissionais itinerantes, como artistas de circo e feirantes, com recurso a uma plataforma tecnológica.

"O trabalho realizado até ao presente permitiu desenvolver uma matriz curricular e uma oferta formativa específica, acompanhadas da produção de recursos pedagógicos", afirma o Governo, sublinhando o "investimento financeiro significativo" realizado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados