Açoriano Oriental
Enfermeira Jéssica Pacheco é cabeça de lista do PAN pela ilha Terceira
A enfermeira Jéssica Pacheco, de 25 anos, é a cabeça de lista do PAN - Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo da ilha Terceira, nas próximas eleições legislativas dos Açores, que se realizam a 16 de outubro

Autor: LUSA/AO online

Natural do Canadá, Jéssica Pacheco reside desde os quatro anos na ilha de São Miguel, mas concorre pela Terceira.

"É uma ilha que me é muito querida", disse hoje, em declarações à Lusa, acrescentando que já visitou várias vezes a Terceira.

Militante do PAN há cerca de um ano, a jovem, que é presidente da Associação Vegana dos Açores, afirmou que decidiu candidatar-se por acreditar nos valores defendidos pelo partido.

"Identifico-me com os valores do PAN, com a luta pela dignidade das pessoas, pela igualdade, pela dignidade dos animais e pelo respeito pela natureza", frisou.

Para Jéssica Pacheco, o principal objetivo neste ato eleitoral é "sensibilizar o máximo de pessoas" para os valores que o partido defende.

Uma das propostas do partido é acabar com o financiamento público das touradas e a candidata acredita que terá apoio da população da Terceira, apesar de haver uma forte tradição tauromáquica na ilha.

"Temos muitas pessoas na ilha Terceira que não apoiam as touradas. Vemos cada vez mais pessoas que não se identificam com estas atividades e que vão falando connosco, através do Facebook, por exemplo", salientou.

O PAN concorre pela segunda vez às eleições legislativas nos Açores, mas em 2012 não chegou aos mil votos.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, a 14 de outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados