Encontro de Centros de Atividades de Tempos Livres na Praia da Vitória

Encontro de Centros de Atividades de Tempos Livres na Praia da Vitória

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   13 de Jul de 2018, 17:18

Instituto da Segurança Social dos Açores, em colaboração com a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Associação Salão Teatro Praiense, promoveram esta sexta-feira um encontro com diversos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL's) do concelho, na Zona do Paul da Praia da Vitória.

O evento teve por base a organização de atividades lúdicas de caráter socioeducativo, propostas e dinamizadas pelos CATL's do Cabo da Praia, das Lajes, Perna de Pau, Santa Casa da Misericórdia, Olhar Poente e Geokids. Esta iniciativa está incluída numa atividade realizada por diversos Centros de Atividades de Tempos Livres da Região Autónoma dos Açores.

"Os CATL's são um complemento importante após os filhos saírem da escola ou quando estão de férias, promovendo atividades educativas que representam uma oportunidade para a criança criar, experimentar e se expressar. As aprendizagens têm de ser feitas de uma forma agradável e lúdica, promovendo a imaginação e a criatividade de cada criança", disse a Vereadora com o pelouro da Solidariedade Social da autarquia da Praia da Vitória, Paula Ramos, citada em nota de imprensa.

"Queremos criar uma relação próxima com os diversos centros de atividades de tempos livres e creches do concelho, pois acreditamos no potencial que estas dispõem para o desenvolvimento dos mais jovens. Estas entidades realizam um trabalho meritório a nível da integração social, permitindo que haja uma estreita ligação entre a juventude, a sua família e a nossa comunidade," disse acrescentou.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.