Açoriano Oriental
Empresários de Coimbra querem papa a visitar túmulo da Rainha Santa em 2017
A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra manifestou hoje interesse em que aquela cidade faça parte da visita do papa Francisco a Portugal em 2017, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.
Empresários de Coimbra querem papa a visitar túmulo da Rainha Santa em 2017

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, aquela estrutura empresarial informa que endereçou o convite através do bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, com quem esteve reunida.

A NERC pretende que o papa Francisco visite o túmulo da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade de Coimbra e que este ano celebra 500 anos desde a sua beatificação pelo Papa Leão X.

Segundo o presidente da associação, Horácio Pina Prata, citado no comunicado, "esta é uma iniciativa que a direção da NERC tomou como forma de afirmar Coimbra no mundo, tornando também a Rainha Santa Isabel como ícone e símbolo da marca da Região de Coimbra, e que o senhor Bispo de Coimbra acolheu com agrado e empenho".

O papa Francisco confirmou, no dia 25 de abril de 2015, ao bispo de Leiria-Fátima, que tenciona deslocar-se a Fátima em 2017, data em se assinala o centenário das 'aparições' na Cova da Iria, revelou a diocese portuguesa.

Numa informação enviada à agência Lusa naquela data, a diocese anunciou que, em audiência privada, em Roma, o papa Francisco confirmou a António Marto que, "’se Deus [lhe] der vida e saúde', quer estar na Cova da Iria para celebrar o centenário das 'aparições' de Fátima".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados