Autor: Lusa/AO Online
Numa carta enviada ao secretário regional do Turismo e Transportes, o organismo considera que se “verifica uma retoma clara do setor” turístico e a ilha Terceira “tem gerado muito interesse como destino de viagem”, especialmente no mercado nacional, “esperando-se cerca de 30 ligações aéreas entre o continente e a ilha”.
“A associação empresarial considera que a ilha não pode ser deixada para trás e é uma oportunidade única de dar a conhecer o que de melhor temos e de relançar as empresas do setor que foram fortemente afetadas pela pandemia de Covid-19”, aponta a CCAH.
A CCAH solicita ao Governo Regional um “apoio financeiro para a realização de ações de promoção da plataforma Explore Terceira”, salvaguardando que esta “é a plataforma mais completa com informação sobre o destino” e que se vem verificando um crescimento sustentado na visitação do portal, tanto a nível nacional como internacional”.
O organismo defende que o reforço da promoção seja garantido através da “colocação de painéis publicitários nos autocarros de Lisboa e Porto e nas caixas das refeições servidas a bordo nos voos nacionais da SATA Azores Airlines, pelo período mínimo de três meses”.
Pretende-se também que “os táxis e autocarros públicos na ilha Terceira tenham publicidade do Explore Terceira, pelo período mínimo de seis meses”.
“Consideramos que estas ações são essenciais para dar a conhecer a ilha Terceira como destino turístico, garantir a robustez das empresas do setor e minimizar os impactos da época baixa que se aproxima”, afirma a CCAH.