Açoriano Oriental
Empresários da Terceira querem apoio do Governo dos Açores para promover turismo

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) reivindicou do Governo dos Açores um “apoio financeiro” para ações de promoção da plataforma Explore Terceira, ilha que não pode ser “deixada para trás” no turismo.

Empresários da Terceira querem apoio do Governo dos Açores para promover turismo

Autor: Lusa/AO Online

Numa carta enviada ao secretário regional do Turismo e Transportes, o organismo considera que se “verifica uma retoma clara do setor” turístico e a ilha Terceira “tem gerado muito interesse como destino de viagem”, especialmente no mercado nacional, “esperando-se cerca de 30 ligações aéreas entre o continente e a ilha”.

“A associação empresarial considera que a ilha não pode ser deixada para trás e é uma oportunidade única de dar a conhecer o que de melhor temos e de relançar as empresas do setor que foram fortemente afetadas pela pandemia de Covid-19”, aponta a CCAH.

A CCAH solicita ao Governo Regional um “apoio financeiro para a realização de ações de promoção da plataforma Explore Terceira”, salvaguardando que esta “é a plataforma mais completa com informação sobre o destino” e que se vem verificando um crescimento sustentado na visitação do portal, tanto a nível nacional como internacional”.

O organismo defende que o reforço da promoção seja garantido através da “colocação de painéis publicitários nos autocarros de Lisboa e Porto e nas caixas das refeições servidas a bordo nos voos nacionais da SATA Azores Airlines, pelo período mínimo de três meses”.

Pretende-se também que “os táxis e autocarros públicos na ilha Terceira tenham publicidade do Explore Terceira, pelo período mínimo de seis meses”.

“Consideramos que estas ações são essenciais para dar a conhecer a ilha Terceira como destino turístico, garantir a robustez das empresas do setor e minimizar os impactos da época baixa que se aproxima”, afirma a CCAH.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados