Açoriano Oriental
Portugal manifesta "forte desagrado" por decisão dos EUA de reduzir pessoal
O Governo português manifestou esta quinta-feira o seu "forte desagrado" pela "decisão unilateral" da administração norte-americana de reduzir pessoal na base das Lajes considerando que o impacto económico e social na ilha Terceira é "especialmente preocupante".
Portugal manifesta "forte desagrado" por decisão dos EUA de reduzir pessoal

Autor: Lusa/AO online

O embaixador norte-americano em Portugal, Robert Sherman, apresentou hoje em Lisboa as conclusões do relatório sobre a reorganização das forças militares norte-americanas na Europa, o qual prevê a redução gradual dos trabalhadores portugueses da base das Lajes de 900 para 400 pessoas ao longo deste ano, e dos civis e militares norte-americanos de 650 para 165.

“O Governo português expressa o seu forte desagrado por esta decisão, que não teve em conta as preocupações que transmitiu aos Estados Unidos da América ao longo dos últimos dois anos, em articulação com o Governo Regional dos Açores”, afirma, em comunicado, o ministério dos Negócios Estrangeiros.

O executivo considera ser “especialmente preocupante" o impacto desta decisão "na situação económica e social da ilha Terceira”.

Na nota, o ministério liderado por Rui Machete afirma que o Governo vai fazer uma “análise detalhada desta decisão e de todas as suas possíveis implicações”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados