Açoriano Oriental
Red Bull Cliff Diving
Embarcações para assistir à prova junto ao ilhéu têm de ser registadas
Os interessados em assistir ao vivo à etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving devem, até ao dia 18 de julho, fazer o registo de embarcações
Embarcações para assistir à prova junto ao ilhéu têm de ser registadas

Autor: Arthur Melo

É já no próximo dia 26 que a elite mundial do Red Bull Cliff Diving World Series vai regressar pelo terceiro ano consecutivo aos Açores, estando a quinta etapa do circuito agendada para ser disputada no ilhéu de Vila Franca do Campo.

Devido às características do local, a ação dos melhores saltadores do mundo só será visível a partir do mar. O evento é de livre acesso (gratuito) para o público, mas implica o registo prévio de todas as embarcações que estarão presentes no local. Este registo obrigatório está desde já disponível num formulário online na página da Red Bull (www.redbull.pt).

Quem preferir o registo presencial, deverá dirigir-se à Capitania do Porto de Ponta Delgada ou ao Clube Naval de Vila Franca do Campo.

O prazo para este processo termina no próximo dia 18 de julho.

O registo é obrigatório para todo o tipo de embarcações, independentemente da sua dimensão, tipo (com ou sem motor) ou utilização (privado ou profissional).

Para o processo, os interessados devem apresentar a sua Carta de Navegador, comprovativo de seguro da embarcação, documentação da embarcação e uma fotografia da mesma.

Após a análise destes dados, a organização irá enviar uma confirmação final do registo da embarcação via e-mail (para quem se registou online) e uma semana antes do evento será comunicada a posição exata atribuída no local.

O dispositivo de identificação das embarcações deverá ser levantado no dia 24 de julho no AçorArena, em Vila Franca do Campo, entre as 10 e as 20h00.

Para assistir ao evento numa canoa, basta efetuar o registo diretamente no Clube Naval de Vila Franca do Campo, onde será entregue um dístico a afixar na embarcação. Depois é só aparecer no dia do evento pelas 08h00 na marina vila-franquense, em frente ao Clube Naval.

A organização do Red Bull Cliff Diving World Series apela ao público que ajude na preservação do ecossistema local e do importante património ambiental do ilhéu de Vila Franca do Campo, evitando deitar lixo para o mar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados