Açoriano Oriental
Covid-19
Embarcações de pesca de São Miguel só podem acostar ou descarregar no porto de armamento

O Governo dos Açores determinou que a partir de sábado as embarcações de pesca da ilha de São Miguel apenas podem acostar ou descarregar no seu porto de armamento, medida tomada devido à pandemia de covid-19.

Embarcações de pesca de São Miguel só podem acostar ou descarregar no porto de armamento

Autor: Lusa/AO Online

Uma portaria publicada esta sexta-feira em Jornal Oficial proíbe a acostagem em qualquer outro porto da ilha de São Miguel, bem como em qualquer outro porto de outra ilha da Região, salvo por motivos de força maior, a avaliar pelos órgãos locais competentes da Autoridade Marítima Nacional e mediante autorização da Autoridade Sanitária municipal ou regional.

A medida, através da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, "foi adotada tendo em conta a situação de pandemia de covid-19, bem como a imposição de cercas sanitárias em todos os concelhos de São Miguel, de forma a impedir a propagação da doença nesta ilha", esclarece a nota do Governo açoriano.

O executivo regional já tinha determinado, em 19 de março, que as embarcações de pesca da Região deviam apenas acostar ou descarregar o pescado capturado na ilha do seu porto de armamento, tendo sido proibida a descarga em qualquer outra ilha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados