Açoriano Oriental
Em risco de explodir petroleiro iraniano que se incendiou na costa chinesa

Um petroleiro iraniano que se incendiou, após colidir com um cargueiro, na costa leste da China, corre o risco de explodir, informou hoje a imprensa chinesa, quando 32 tripulantes estão desaparecidos.

Em risco de explodir petroleiro iraniano que se incendiou na costa chinesa

Autor: Lusa/AO online

A televisão estatal CCTV avançou que, até ao momento, não foram encontrados nenhum dos 30 iranianos e dois naturais do Bangladesh, que se encontram desaparecidos desde a colisão ocorrida no sábado.

A operação de resgate e os esforços para conter o derrame de petróleo têm sido dificultados pelo fogo intenso e gases tóxicos, noticiou a CCTV.

O petroleiro Sanchi, registado no Panamá, navegava desde o Irão com destino à Coreia do Sul, quando colidiu com o cargueiro de Hong Kong CF Crystal, a 257 quilómetros da costa de Xangai, “capital” económica da China.

China, Coreia do Sul e Estados Unidos enviaram, entretanto, aviões e barcos para participarem das operações de busca dos membros da tripulação, que continuam desaparecidos.

Já os 21 tripulantes do Crystal, que transportava cereais dos EUA para a China, foram resgatados, segundo o Ministério dos Transportes chinês.

As causas da colisão não foram ainda identificadas.

Segundo as autoridades chinesas, o Sanchi transportava 150.000 toneladas (equivalente a cerca de um milhão de barris de crude) de condensado, um petróleo ultra-leve.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados