Açoriano Oriental
Eduardo Paz Ferreira apresenta "O Filme da Minha Vida" no Teatro
No âmbito do ciclo "O Filme da Minha Vida", Eduardo Paz Ferreira apresentará no Teatro Micaelense, no próximo sábado, 31 de janeiro, "Morangos Silvestres", do realizador sueco Ingmar Bergman.
Eduardo Paz Ferreira apresenta "O Filme da Minha Vida" no Teatro

Autor: Ana Carvalho Melo

Em "Morangos Silvestres" (Suécia, 1951), o cineasta Victor Sjostrom dá vida ao Dr. Isak Borg, que evoca o seu passado enquanto viaja de automóvel para receber o doutoramento Honoris Causa na Universidade de Lund. Bergman filma-o exemplarmente, transportando o espectador por uma meditação sobre a infância e a velhice.
Eduardo Paz Ferreira terá começado a ver cinema aos três anos, mas só se lembra do Circo de Chaplin, quando tinha cinco. Daí para a frente não parou. Ao Teatro Micaelense prende-o a recordação da bela sala e dos ainda mais belos filmes que por aqui viu, nas matinés para estudantes, aos sábados, e nas soirées plenas de glamour, na tela e fora dela. Fora das salas de cinema, concluiu o ensino secundário no Liceu Antero de Quental e formou-se e doutorou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, por onde foi ficando e onde é professor catedrático, Decano do Grupo de Ciências Jurídico Económicas, Presidente do Instituto Europeu e do Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF). É membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa e dirige a Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal. Orientou dezenas de dissertações de mestrado e doutoramento e tem colaborado com diversas universidades estrangeiras. Escreve livros e artigos, organiza conferências. Os efeitos das políticas de austeridade e a crise da União Europeia têm sido os assuntos privilegiados, nos últimos tempos. O seu Último livro "Da Europa de Schuman é Não Europa de Merkel" foi publicado há poucos meses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados