Açoriano Oriental
Eduarda Gomes expõe no Centro Municipal de Cultura
A exposição de pintura “Dias Azuis”, da autoria de Eduarda Gomes, vai estar patente no Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada de 5 a 25 de Fevereiro. A inauguração está marcada para 4 de Fevereiro, às 18h30.
Eduarda Gomes expõe no Centro Municipal de Cultura

Autor: Ana Carvalho Melo
Como escreve Pedro Gomes, no catálogo alusivo à exposição, “o traço convoca a razão, logo desafiada pela sinuosidade das opções estéticas. Somos provocados pela cor e pela alegria que, indiscutivelmente, a pintura da Eduarda atrai”, indica nota enviada à Comunicação Social pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Eduarda Maria de Bettencourt Gomes nasceu em Vila do Porto, ilha de Santa Maria. Frequentou a Escola Antero de Quental e estudou Línguas e Literaturas, tendo o curso de Iniciação à Pintura promovido pelo INATEL em 1997/98, em Ponta Delgada, além do curso de Pintura sobre Tecidos, Marfinite e Madeira promovido pelo Atelier Cestos e Malgas em 1997, também nesta cidade.

Eduarda Gomes participou na Exposição Colectiva de Registos do Senhor Santo Cristo, organizada pelo ANIMA Cultura- Câmara de Ponta Delgada, no Centro Municipal de Cultura em Maio de 2006, além de se encontrar representada em algumas colecções particulares nos Açores, continente, Madeira e Estrasburgo.

A exposição “Dias Azuis” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 18h00. Aos fins-de-semana e feriados está aberta ao público das 14h00 às 18h00, estando apenas encerrada no dia de Carnaval, 16 de Fevereiro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados