Açoriano Oriental
Edifícios públicos nos Açores abertos para visitas gratuitas no Dia da Região
Os principais edifícios públicos nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, nos Açores, vão estar abertos para visitas no dia da região, que se comemora segunda-feira, uma decisão conjunta do parlamento e Governo Regional, foi hoje anunciado.
Edifícios públicos nos Açores abertos para visitas gratuitas no Dia da Região

Autor: Lusa/AO Online

De portas abertas no dia 16 de maio vão estar na ilha do Faial a sede da Assembleia Legislativa Regional, os jardins da residência oficial da presidente do Parlamento açoriano e a Colónia Alemã, onde funcionam vários serviços de secretarias regionais, adiantou uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Na ilha de São Miguel será possível visitar o edifício sede da Presidência do Governo dos Açores, o Palácio de Sant´Ana, assim como as instalações da secretaria regional do Turismo e Transportes, no Largo do Colégio, ambos em Ponta Delgada.

O Palácio dos Capitães Generais, o Solar dos Remédios e o Paço da Carreira dos Cavalos, em Angra do Heroísmo, são os três edifícios que estarão abertos neste feriado regional na ilha Terceira.

Seguindo uma tradição, que se repete já há alguns anos no dia da região, os edifícios poderão ser visitados gratuitamente entre as 15h00 e as 18h00 horas locais (mais uma hora em Lisboa).

O dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pelo parlamento regional em 1980 para comemorar a açorianidade e a autonomia regional, coincidindo sempre com a segunda-feira do Espírito Santo nas ilhas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados