Açoriano Oriental
Economista António Gomes de Menezes vai presidir ao Grupo SATA
O economista António Gomes de Menezes, 34 anos, vai ser o novo presidente do grupo açoriano de transporte aéreo SATA, anunciou hoje o Governo Regional.
Economista António Gomes de Menezes vai presidir ao Grupo SATA

Autor: Lusa / AO online
    O novo presidente da transportadora aérea vai substituir no cargo Manuel António Cansado, que alegou o desejo de retomar a sua carreira profissional como justificação para o seu pedido de demissão, que foi aceite pelo Governo

    António Gomes de Menezes é doutorado em Economia pelo Bóston College e professor auxiliar, com agregação e nomeação definitiva, da Universidade dos Açores.

    Desde 2006, desempenha funções de vogal não executivo no conselho de administração da Agência para a Promoção do Investimento dos Açores (APIA) e da ASTA-Atlântida - Sociedade de Turismo e Animação.

    A escolha do economista para presidir ao conselho de administração da SATA Sociedade Gestora de Participações Sociais (SGPS) surge por proposta do accionista público do grupo, explicou o executivo açoriano.

    Na qualidade de vogais executivos, integrarão a nova administração do grupo Luís Filipe Silveira e António Maurício de Sousa, que transitam da equipa de António Cansado, e Luísa Schanderl, que desempenhava as funções de directora regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.

    A companhia aérea açoriana SATA tem agendada uma assembleia-geral extraordinária para 17 deste mês para determinar os termos do mandato dos novos administradores, que iniciam funções em Novembro.

    Manuel António Cansado, que tomou posse como presidente do conselho de administração a 02 de Maio de 1997, conseguiu, em dez anos de mandato, que a companhia aérea passasse de 240 mil passageiros para cerca de 1,3 milhões, em resultado, também, da internacionalização.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados