Açoriano Oriental
Campeonato dos Açores de Ralis
Dupla Henrique Moniz e Jorge Dinis motivados para o regresso a Santa Maria

Depois de duas boas provas, o piloto Henrique Moniz volta as estradas regionais, já no próximo fim de semana, para o 38º Rali Além-Mar Santa Maria.

Dupla Henrique Moniz e Jorge Dinis motivados para o regresso a Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A equipa está pronta e motivada para o 38º Rali Além Mar Santa Maria, após ter conseguido manter um ritmo interessante nas duas últimas provas (Faial e Terceira) e tudo irá fazer para manter o nível apresentado.


Em comunicado, Henrique Moniz destaca que a prova de Santa Maria “é um rali caracterizado pelo muito bom piso e por proporcionar uma condução muita fluída e rápida às equipas. É importante entrar no ritmo desde o primeiro metro, pois as diferenças tendem a ser pequenas entre pilotos. É um rali que gostamos muito e onde sempre conseguimos bons resultados”.


O piloto natural da Lagoa salientou ainda que o traçado do rali este ano “apresenta algumas zonas novas para nós, mas será o rali em que o nosso conhecimento é semelhante ao dos nossos adversários e tentaremos usar isso em nosso benefício.”


No que diz respeito aos objetivos para a prova em Santa Maria, o piloto adianta que quer “imprimir um ritmo rápido ao Peugeot 208 R2. Queremos aproximar-nos do Ruben Rodrigues e materializar o nosso andamento em resultados. Apesar de ter estado afastado dos ralis durante alguns anos estou satisfeito como as provas têm corrido, pois o nosso ritmo tem sido bom e só por alguns contratempos não conseguimos os resultados que estavam, perfeitamente, ao nosso alcance”, acrescentando na mesma nota que “vamos entrar com tudo e ver como nos situamos em relação aos nossos adversários”.


O 38º Rali Além Mar Santa Maria vai para a estrada na próxima sexta-feira, com a habitual Especial Além Mar, (duas passagens) nas principais artérias de Vila do Porto, a partir das 18h15.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados