Açoriano Oriental
Duas pessoas realojadas na Ribeira Grande por causa da chuva
O telhado de uma habitação na Ribeira Grande, Açores, cedeu parcialmente durante a noite por causa da chuva e as duas pessoas que ali moram foram realojadas em casa de familiares, disse hoje à Lusa fonte dos bombeiros locais.
Duas pessoas realojadas na Ribeira Grande por causa da chuva

Autor: AOnline/LUSA

De acordo com o segundo comandante dos bombeiros da Ribeira Grande, José Luís Pascoal, o telhado de uma das divisões da casa, situada numa freguesia do centro da cidade, cedeu parcialmente e as duas pessoas foram realojadas "por precaução", estando agora a situação a cargo dos serviços de proteção civil do município.

A mesma fonte revelou que entre as 21:00 de sexta-feira e as 03:00 da madrugada de hoje os bombeiros da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, foram chamados por causa de três ocorrências relacionadas com a chuva. Para além do caso das duas pessoas que acabaram por ser realojadas, houve ainda uma inundação numa habitação e uma derrocada, ambas de "pequena dimensão".

A chuva forte e a neblina causaram também perturbações no aeroporto de Ponta delgada na quinta e na sexta-feira, obrigando a cancelar e a divergir voos para outras ilhas. Hoje a situação está já normalizada, segundo a ANA-Aeroportos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados