Açoriano Oriental
Duas listas disputam direção da Académica nas eleições de 01 de junho

Duas listas vão disputar a presidência da Académica - Organismo Autónomo de Futebol, nas eleições marcadas para 01 de junho, confirmou fonte do clube depois do prazo para a entrega de candidaturas ter terminado esta sexta feira às 20:00.

Duas listas disputam direção da Académica nas eleições de 01 de junho

Autor: Lusa/Ao online

O atual presidente da Académica, Pedro Roxo, recandidatou-se ao cargo, que vai disputar com o médico Joaquim Reis, antigo vice-presidente da direção entre 2014 e 2016, na altura liderada por José Eduardo Simões.

Engenheiro de profissão e antigo atleta dos 'estudantes', Pedro Roxo, de 39 anos, assumiu a presidência da 'briosa' em 2017, após a demissão apresentada por Paulo Almeida, do qual era vice-presidente.

"Espero fazer um mandato completo à frente da 'briosa', para o qual conto com uma equipa de académicos reconhecidos e empenhados em fazer regressar a Académica à I Liga e em fortalecer a instituição estrutural, financeira e socialmente", frisou o candidato na quinta-feira, em comunicado.

Em declarações à agência Lusa, Joaquim Reis, de 46 anos, disse que avançou com uma candidatura face às "notícias preocupantes, que apontam para a alteração do atual modelo societário do clube", com a passagem a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com a qual diz não concordar.

"Achamos que é possível manter o controlo da 'briosa' pelos sócios, com uma gestão mais criteriosa e apostas mais corretas para alcançar o sucesso desportivo", adiantou o candidato.

A uma jornada do final da II Liga, os 'estudantes' ocupam a quinta posição do campeonato, com 51 pontos, os mesmos do Estoril Praia, quarto classificado.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados