Açoriano Oriental
Duarte Freitas reeleito presidente do PSD/Açores com 92,4% dos votos
O presidente PSD/Açores, Duarte Freitas, foi hoje reeleito para este cargo nas diretas do partido em que era o único candidato, tendo conseguido 92,4% dos votos dos militantes que participaram na eleição, divulgou o partido.
Duarte Freitas reeleito presidente do PSD/Açores com 92,4% dos votos

Autor: Lusa/AO Online

Votaram nestas eleições 1.317 militantes do PSD/Açores, segundo um comunicado do partido, que não revelou o universo de militantes que estavam em condições de votar.

Os militantes do PSD/Açores, que está na oposição na região, elegeram também os delegados ao XXI congresso regional do partido, que está marcado para 20, 21 e 22 de março.

Após este processo, Duarte Freitas fica legitimado pelo partido para ser o candidato do PSD a presidir o Governo Regional dos Açores nas eleições legislativas regionais de 2016.

Os militantes do PSD/Açores elegeram também hoje os órgãos das concelhias e das comissões de ilha do partido cujos mandatos terminavam até ao final do primeiro semestre de 2015.

Segundo o mesmo comunicado, os deputados social-democratas no parlamento dos Açores Paulo Parece, António Ventura, João Bruto da Costa e Bruno Belo foram eleitos, respetivamente, presidentes das comissões de ilha de Santa Maria, Terceira, Graciosa e Flores.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, foi eleito presidente da comissão de ilha de São Miguel, José António Soares da do Pico, Eduardo Pereira da do Faial e Rogério Rodrigues da do Corvo.

No caso das comissões políticas das concelhias, foram eleitos Carlos Anselmo (Ribeira Grande), Sabrina Furtado (Vila Franca do Campo), José Cabecinha (Lagoa), Luís Lima (Nordeste), Luís Rendeiro (Angra do Heroísmo), Paulo Luís (Praia da Vitória), Jorge Jorge (Lajes do Pico), Marco Costa (Madalena, Pico), Esmeralda Lourenço (Lajes das Flores) e João Quaresma (Santa Cruz das Flores).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados