Açoriano Oriental
Liga Sagres
Dragões cumpriram com a sua “obrigação”
O FC Porto venceu o Marítimo 4-1 e mantém-se na corrida à pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, continuando com cinco pontos de atraso para o Sporting de Braga, com 15 ainda em disputa na Liga Sagres
Dragões cumpriram com a sua “obrigação”

Autor: Lusa/Aonline
Depois de os arsenalistas terem ganho sábado, os dragões, em bom plano, cumpriram com a sua “obrigação” e impuseram-se aos insulares: Taka (15 segundos) abriu o marcador para o Marítimo, mas os portistas responderam com tentos de Falcao (4 e 51), Raul Meireles (8) e Hulk (78).
Com os dois golos, Falcao lidera os marcadores do campeonato com 20 golos, mais um do que o benfiquista Cardozo, que só joga segunda feira na visita à Naval.
O Marítimo entrou a ganhar com um golo aos 15 segundos: Fernando perdeu a bola em frente à área e o japonês Taka aproveitou para desferir potente remate sem hipóteses de defesa.
Apesar do contratempo, o FC Porto foi lesto na reacção, começando com uma “bicicleta” vistosa de Falcao, após cruzamento de Guarin.
Num início de partida emotivo, aos oito minutos, Miguel Lopes cruzou e Raul Meireles surgiu a cabecear para o segundo, com Peçanha a parecer mal batido.
O desafio prometia muito, mas até ao intervalo caiu em qualidade técnica e espectáculo. Helton, dos melhores em campo, travou um aceso duelo com Kléber, a começar com uma defesa para canto, aos 32, seguindo-se uma defesa à “queima-roupa” na pequena área.
 No reatamento, o brasileiro foi novamente mais forte e negou-lhe um golo de calcanhar, dois minutos depois de Falcao (51) ter ampliado para 3-1, de cabeça após canto.
O terceiro tento abateu o Marítimo, que não voltou a responder com a mesma consistência frente a um dragão mais forte e que fez o quarto por Hulk (78), descaído sobre a direita.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados