Açoriano Oriental
DouroAzul adjudica construção de navio-hotel à Martifer por 12,4 ME
A DouroAzul adjudicou ao estaleiro naval Navalria, do Grupo Martifer, a construção de um navio-hotel, que começará a operar a partir de 2011 em cruzeiros de uma semana no Douro, anunciou a empresa.

Autor: Lusa / AO online

Segundo o comunicado, "este projeto foi classificado de Interesse para o Turismo e faz parte de uma candidatura submetida ao sistema de incentivos SI Inovação do Ministério da Economia, no valor global de 12,4 milhões de euros, e que já recebeu do Turismo de Portugal a respetiva aprovação prévia".

Este navio destina-se ao mercado internacional, estando "já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015 e irá operar cruzeiros de uma semana no Douro", assegura a DouroAzul.

De acordo com os mesmos, o navio-hotel, que tem 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura, vai ser composto por 65 quartos duplos, com uma capacidade para 130 pessoas, e "é a nova aposta da DouroAzul para a continuação do seu plano de expansão e crescimento".

A empresa acrescenta que o investimento neste navio-hotel irá criar 36 novos postos de trabalho diretos (tripulantes do navio) e várias dezenas indiretos na região do Douro, além dos que serão criados nos estaleiros da Navalria.

"A DouroAzul decidiu avançar para a construção deste navio-hotel depois de ter assegurado a sua ocupação, junto de operadores turísticos internacionais, entre 2011 e 2015, sendo mais um passo no seu crescimento orgânico e contribuindo, consequentemente, para o aumento da notoriedade no exterior da Região do Douro, património da humanidade", afirma Mário Ferreira, CEO e fundador da Douro Azul.

De referir que a cerimónia de assinatura do contrato realizar-se-á no próximo dia 18 e, segundo a DouroAzul, contará com a presença do ministro da Economia Vieira da Silva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados