Açoriano Oriental
Covid-19
Dominic Thiem regressa aos ‘courts’ com vitória em torneio particular

O tenista austríaco Dominic Thiem, número três do ‘ranking’ mundial, regressou aos 'courts' com uma vitória em dois ‘sets’, diante do compatriota Lucas Miedler, após mais de dois meses sem competir, devido à pandemia de Covid-19.

Dominic Thiem regressa aos ‘courts’ com vitória em torneio particular

Autor: Lusa/AO Online

Com toda a atividade internacional suspensa até, pelo menos, final de julho, o austríaco organizou um torneio em terra batida no seu país e na estreia superou facilmente Miedler, 293.º da hierarquia, por 6-1 e 6-2, em uma hora e oito minutos.

No final do encontro, sem a presença de público, juízes de linha ou apanha bolas, tendo tido apenas um árbitro a meio do ‘court’, Thiem revelou que “foi divertido e que se sentiu muito bem”.

A prova austríaca, que conta com quarto grupos de quatro tenistas masculinos e com dois grupos de quatro atletas femininas, vai distribuir prémios no valor de 151.000 euros.

Entre junho e julho, Thiem vai disputar um torneio organizado pelo número um mundial, Novak Djokovic, na Sérvia, na Croácia, Montenegro e na Bósnia-Herzegovina, e contará com companhia do alemão Alexander Zverev, sétimo, e do búlgaro Grigor Dimitrov, 19.º.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados