Açoriano Oriental
Dois portos dos Açores encerrados a toda a navegação
Os portos da Casa, na ilha do Corvo, e das Poças, em Santa Cruz das Flores, estão hoje encerrados à navegação, devido ao mau tempo que afeta os Açores, informou a autoridade marítima local.
Dois portos dos Açores encerrados a toda a navegação

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o capitão do Porto da Horta, Rafael da Silva, determina, na sequência das condições meteorológicas, nomeadamente do estado do mar, o fecho dos dois portos a toda a navegação.

Rafael da Silva, responsável pelos portos das ilhas do Faial, Pico e São Jorge (grupo central) e Flores e Corvo (grupo ocidental), acrescentou à agência Lusa que a autoridade marítima vai continuar a acompanhar e a avaliar as condições de navegabilidade naqueles portos.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu esta manhã um aviso a alertar para o mau tempo em todo o arquipélago dos Açores, com previsões de chuva, que poderá ser pontualmente forte, acompanhada de trovoada, além de vento e agitação marítima.

Face a estas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção adequadas a estas situações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados