Açoriano Oriental
Dois pilotos presos por efeito de álcool antes de voo transatlântico
Dois pilotos que alegadamente estariam sobre o efeito de álcool e que se apresentaram para fazer um voo transatlântico desde Glasgow, na Escócia, para o Canadá, foram detidos segunda-feira, informaram hoje as forças policiais escocesas.
Dois pilotos presos por efeito de álcool antes de voo transatlântico

Autor: Lusa/AO Online

Os dois homens, de 37 e 39 anos, cujas identidades ou nacionalidades não foram ainda divulgadas, estavam prestes a efetuar o voo, pela companhia aérea Air Transat, com destino ao Canadá e com 250 passageiros a bordo, quando a tripulação expressou a sua preocupação pela atitude e comportamento dos pilotos.

Após a detenção, a companhia aérea canadiana mudou o voo para terça-feira e transferiu os passageiros para hotéis nas redondezas.

“Confirmamos que os dois homens foram detidos por estarem alegadamente sobre o efeito de álcool”, afirmou um porta-voz das forças policiais escocesas.

Em comunicado, a companhia aérea Air Transat anunciou que irá esperar pelos resultados da investigação “antes de fazer algum comentário” e que “a segurança dos passageiros é a sua prioridade”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados