Açoriano Oriental
Dois mortos em aterragem de avioneta em praia da Costa de Caparica

Duas pessoas morreram hoje ao serem colhidas por uma avioneta que aterrou de emergência na praia de São João na Costa de Caparica, em Almada, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Dois mortos em aterragem de avioneta em praia da Costa de Caparica

Autor: Lusa/AO Online


"Temos a confirmação que duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança", do sexo feminino, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que recebeu o alerta às 16:51, que as vítimas mortais são um homem de 30 anos e uma menina de cinco anos, “aparentemente sem relação familiar”, confirmando a inexistência de outras vítimas.

O INEM disse ainda que foi enviado um psicólogo para o local.

Os dois tripulantes da avioneta saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários explicou à Lusa que foi notificado do acidente, estando uma equipa deste organismo a caminho para se inteirar da situação e dar início à investigação.

No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados