Açoriano Oriental
Acidente
Dois feridos e dois desaparecidos em acidente com autocarro
O acidente com um autocarro escolar ocorrido hoje de manhã no Nordeste na ilha açoriana de S. Miguel provocou dois feridos e dois desaparecidos, não estando ainda apurado o número total de pessoas que seguiam na viatura.
Dois feridos e dois desaparecidos em acidente com autocarro

Autor: Lusa / AO online
A informação foi revelada à Lusa pelo presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, António Cunha.

Segundo este responsável, estão “desaparecidos” o motorista do autocarro e uma criança.

Duas outras crianças entraram no Centro de Saúde do Nordeste, uma com fractura numa perna e outra com hipotermia.

O autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada de terras no Nordeste, S. Miguel, transporta alunos da Escola Básica e Secundária desta localidade, confirmou à Lusa fonte do estabelecimento escolar.

O autocarro realiza diariamente este trajecto, mas a fonte não especificou quantos alunos e professores é que transportava na altura do acidente, que ocorreu entre Algarvia e Feiteira.

“O autocarro terá sido arrastado por uma derrocada”, afirmou à Lusa o presidente da Câmara do Nordeste, João Carlos Carreiro, que também não adiantou mais pormenores.

O autarca salientou, no entanto, ter conhecimento de “imensas quedas de terra e pedras na estrada” naquela zona da ilha de S. Miguel.

Uma fonte dos Bombeiros da Ribeira Grande revelou à Lusa que foram enviados “homens e viaturas” para o Nordeste, para auxiliar os voluntários locais na assistência a eventuais vítimas deste acidente.

O Acesso ao nordeste está cortado entre Salga e Nordeste na costa norte de S. Miguel pelo que o acesso a esta vila apenas é possível a partir da Povoação na costa Sul.

O Centro de Saúde do Nordeste confirmou a entrada de dois feridos provocados pelo acidente com um autocarro que terá sido arrastado por uma derrocada neste concelho da ilha de S. Miguel, Açores.

Uma fonte desta unidade de saúde revelou que “entrou uma criança com hipotermia e outra com fractura”, que não especificou.

A fonte acrescentou ainda “vai sair para o local uma equipa médica”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados