Açoriano Oriental
Dois desaparecidos e 25 feridos em desabamento de prédios em Nova Iorque
O desabamento de vários prédios no bairro nova-iorquino de East Village, após uma explosão que desencadeou um violento incêndio na quinta-feira, provocou 25 feridos e dois desaparecidos, in dica um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades locais.
Dois desaparecidos e 25 feridos em desabamento de prédios em Nova Iorque

Autor: Lusa/AO online

 

Dezenas de bombeiros encontravam-se hoje de manhã ainda no local, segundo um porta-voz.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, a explosão terá sido causada por uma fuga de gás.

Dos 25 feridos, quatro estão hospitalizados em estado crítico e cinco são socorristas ou bombeiros, referiu a câmara de Nova Iorque.

A explosão ocorreu no número 121 da Second Avenue e provocou o desabamento parcial do edifício onde funcionava um restaurante de sushi.

Os dois prédios contíguos, o 119 e o 123, também ruíram parcial ou totalmente. No número 123, estava instalado um restaurante belga.

O que resta dos edifícios será demolido, precisou hoje a câmara da cidade.

A Cruz Vermelha instalou um centro de acolhimento numa escola próxima, para aqueles que perderam a casa, e um hotel também lhes ofereceu três noites de alojamento gratuito.

Segundo o presidente da câmara, Bill de Blasio, o acidente foi provocado por obras na canalização de gás do prédio número 121.

Há apenas um ano, oito pessoas morreram em Nova Iorque numa explosão de gás que destruiu dois prédios de habitação no East Harlem, a norte de Manhattan, a 12 de março de 2014.

East Village é um bairro muito animado de Nova Iorque, frequentado por estudantes e nova-iorquinos de classe média-alta, e que tem muitas lojas, bares e restaurantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados