Açoriano Oriental
Dívida pública chega aos 126,3% do PIB

A dívida pública na ótica de Maastricht, que conta para Bruxelas, atingiu em abril 126,3% do Produto Interno Bruto, acima do valor de dezembro de 2017 (125,7%), segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal.

Dívida pública chega aos 126,3% do PIB

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o Boletim Estatístico do Banco de Portugal (BdP), esta sexta-feira conhecido, em termos absolutos, a dívida pública atingiu os 250,085 mil milhões de euros em abril, aumentando 4,2 mil milhões de euros relativamente ao final de março.

"Para este aumento contribuiu essencialmente o acréscimo dos títulos de dívida, maioritariamente por via da emissão de obrigações do Tesouro", sinaliza o BdP.

Os ativos em depósitos das administrações públicas aumentaram, por sua vez, 2,5 mil milhões de euros, tendo a dívida pública líquida de depósitos registado um acréscimo de 1,8 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 225 mil milhões de euros.

O máximo histórico do peso da dívida pública no PIB foi atingido em setembro de 2016, altura em que se situou nos 132,8%.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados