Açoriano Oriental
Diretor de programas da RTP1 ainda sem audição marcada no regulador de media ERC
Daniel Deusdado, que foi nomeado pela atual administração da RTP para diretor de programas da RTP1, ainda não tem data marcada para ser ouvido na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), confirmou à Lusa o próprio.
Diretor de programas da RTP1 ainda sem audição marcada no regulador de media ERC

Autor: Lusa/AO Online

 

A 13 de março, o Conselho de Administração da RTP anunciou a nova estrutura organizativa da empresa, que conta, além de João Paulo Baltazar para a direção de informação da rádio, com mais uma contratação externa, a de Daniel Deusdado, nomeado para diretor de programas da RTP1, diretor da RTP Informação e diretor da RTP Internacional.

Contactado pela Lusa, Daniel Deusdado confirmou que ainda não tem data marcada para a sua audição, depois dos nomeados para a direção de informação da televisão, Paulo Dentinho, da rádio, João Paulo Baltazar, e da diretora de programas da RTP2, Teresa Paixão, terem sido ouvidos na passada quarta-feira, dia 25 de março.

"Estranho a ausência de marcação" de data, afirmou Daniel Deusdado.

Também contactado pela Lusa, o presidente da ERC, Carlos Magno, escusou-se a tecer comentários sobre o assunto.

"Sobre este processo não falei, nem falo, envolve muitas pessoas e o profissionalismo das pessoas tem de ser respeitado", afirmou Carlos Magno.

O jornal Público noticiou hoje que o regulador dos media está com dúvidas sobre o processo de destituição do diretor de informação da rádio pública, Fausto Coutinho, e também sobre eventuais incompatibilidades do diretor de programas da RTP1 nomeado, Daniel Deusdado.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados