Sociedade

Dia Mundial do Animal com várias iniciativas

Dia Mundial do Animal com várias iniciativas

 

Rui Leite Melo   Regional   4 de Out de 2010, 12:17

O Dia Mundial do Animal, que se assinala esta segunda-feira, vem merecendo a atenção de vários organismos e instituições locais
Entre estas, refira-se a Associação Açoreana de Protecção dos Animais, que domingo desenvolveu uma série de iniciativas destinadas a assinalar a data.

Ao longo de todo o dia, a associação desenvolveu no Parque Século XXI diversas actividades, nomeadamente a promoção da adopção de animais, acções de informação e sensibilização sobre os direitos dos animais, abandono e outras formas de maus tratos e mesmo demonstrações de treino e obediência e de busca e salvamento com a presença de cães da PSP.

Para esta segunda-feira, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem agendada uma iniciativa no Parque Urbano da cidade, ao longo da tarde.

A mesma contará com a participação de mais de uma centena de crianças dos ATL da autarquia, do Canil Municipal e de duas instituições privadas, nomeadamente a Quinta do Vento (Ramalho) e a Quinta das Terças (Livramento), para além de uma Brigada da GNR e de Teresa Gago da Câmara, que vai demonstrar acções de terapia assistida com animais.

Aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Animal, o Canil Municipal de Ponta Delgada vai promover mais uma campanha de adopção de animais, os quais estarão vacinados e desparasitados. Refira-se ainda a iniciativa do Grupo de Bem Estar Animal dos Amigos dos Açores.

Uma homenagem terça-feira à poetisa e defensora dos animais, Alice Moderno, no hospital veterinário com o seu nome, será o momento mais marcante das iniciativas promovidas por aquela instituição.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.