Açoriano Oriental
Dia Internacional da Família celebra-se em Portugal
 Várias entidades portuguesas celebram hoje o Dia Internacional da Família com actividades lúdicas, espetáculos e iniciativas de cariz social de Norte a Sul do país, destacando a importância das famílias na sociedade.
Dia Internacional da Família celebra-se em Portugal

Autor: Lusa/AO Online

A Câmara Municipal de Coimbra escolheu o Parque Verde Mondego para comemorar este dia, em parceria com associações locais, promovendo um programa em que se destacam a animação de rua e jogos para toda a família.

No Alentejo, a Associação para o Planeamento Familiar chama as famílias a participar em várias actividades no Parque Infantil de Évora, aproveitando para recolher roupas, brinquedos e outros bens para crianças com idade inferior a três anos.

Em Queluz, no Parque Felício Loureiro, vão ser recriados jogos tradicionais, numa iniciativa da Câmara de Sintra.

Na Póvoa de Lanhoso, a autarquia vai dar cartões municipais de família numerosa a 10 agregados familiares durante a inauguração do Centro de Convívio de Vilela, oferecendo também entradas para um espetáculo.

"1000 Famílias - O Álbum de Família do Planeta Terra" é a exposição que Lisboa apresenta através da Amnistia Internacional-Portugal, na zona da Praça do Império - Museu da Marinha, um trabalho do fotógrafo alemão Uwe Ommer que já passou por Paris, Madrid, Berlim, Bruxelas e Nova Iorque.

A Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, através do Gabinete do Desporto Escolar, desafiou todas as escolas a desenvolverem actividades que promovam estilos de vida saudáveis, sendo esperados no Jamor mais de 5000 alunos e familiares para participarem em caminhadas, actividades com cordas, atletismo, minigolfe, rugby, ténis, voleibol, futebol, escalada e canoagem.

Palmela realiza um Festival dos Afetos, no Largo de São Lourenço e Centro Histórico, onde decorrerão várias actividades lúdicas, pedagógicas e recreativas, com o objetivo de reforçar o convívio entre gerações.

Setúbal associa-se a este dia com a II Festa da Família e da Diversidade, no Parque Verde da Bela Vista.

Por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994 o dia 15 de maio de cada ano assinala o Dia Internacional da Família, como forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados