Açoriano Oriental
Dezenas de sismos de pequena magnitude registados ao largo da ilha Graciosa
A proteção civil dos Açores informou que foram registados hoje 30 sismos de pequena magnitude ao largo da Graciosa, após um primeiro evento ocorrido de manhã a cerca de 25 quilómetros da ilha, não havendo registo de danos.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Até ao momento, foram contabilizados 30 eventos, todos de magnitude inferior a 2,5 (graus na escala de Richter)” adianta em comunicado o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo a Proteção Civil açoriana, não há informação de algum evento ter sido sentido pela população, nem registo de danos.

Esta atividade sísmica localiza-se na mesma região epicentral do sismo de magnitude 3,5 graus na escala de Richter que foi registado hoje nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, pelas 06:42 (hora local, 7:42 em Lisboa), a cerca de 25 quilómetros da ilha Graciosa.

As autoridades regionais dizem que vão continuar a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados se necessário.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados