Açoriano Oriental
Detidos dois PJ ligados ao combate à droga por suspeitas de corrupção
A Polícia Judiciária deteve um inspetor reformado da PJ e outro que estava no ativo por suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de droga, disse à Lusa fonte policial.
Detidos dois PJ ligados ao combate à droga por suspeitas de corrupção

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado, a PJ adianta que, no âmbito da Operação “Aquiles”, foram detidos 15 homens, com idades entre os 39 e 61 anos, "por corrupção ativa e passiva para ato ilícito, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes".

A operação mobilizou quase duas centenas e meia de elementos da PJ, assim como magistrados judiciais e do Ministério Público, tendo sido realizadas cerca de 120 buscas em todo o pais, refere a nota de imprensa.

Entre os 15 detidos estão dois elementos da própria PJ - um antigo coordenador já reformdo e um inspetor-chefe que trabalhava na Unidade Nacional de Combate ao Trafico de Estupefacientes (UNCTE) - que serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A Operação Aquiles está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), em colaboração com a UNCTE, em inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

A investigação, segundo a PJ, vai prosseguir com vista à recolha de mais provas.

Segundo a CMTV, os elementos da PJ detidos são Ricardo Macedo (inspetor-chefe) e Dias Santos (coordenador reformado).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados