Açoriano Oriental
Na Lagoa
Detido homem pela prática reincidente do crime de violência doméstica

O Comando Regional da PSP dos Açores, através da Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra da Lagoa, deteve um homem de 62 anos, pela prática reincidente do crime de violência doméstica.

Detido homem pela prática reincidente do crime de violência doméstica

Autor: AO Online

De acordo com comunicado, no decorrer de diversas diligências, ao longo da investigação em curso, foi possível “descortinar um cenário de violência exercido pelo suspeito sobre a própria companheira e em circunstâncias que se prolongavam desde longa data, 40 anos de casamento, exercendo vários episódios de violência física, psicológica, económica e social contra a sua cônjuge”.


O detido com antecedentes criminais, havia já sido “condenado e julgado pela prática do crime de violência doméstica e cumprido uma pena de um ano de prisão, em regime de permanência na habitação, sujeita a vigilância eletrónica”, diz ainda a PSP.


Por terem ocorridos novos factos de violência praticados pelo suspeito contra a vítima e por se tratar de um crime de prevenção e investigação prioritária foram, “efetuadas diversas diligências por parte dos investigadores da PSP que permitiram assim colocar a vítima livre do perigo iminente a que se encontrava exposta e também proceder à recolha de um conjunto de provas que, após terem sido comunicadas à Autoridade Judiciária competente, vieram a culminar na emissão de um mandado de detenção”.


As diligências processuais culminaram com a revisão da aplicação da medida de coação, sendo aplicada a mais gravosa, a prisão preventiva.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados