Açoriano Oriental
Detido homem indiciado pela prática de incêndios em edifícios

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem de 41 anos de idade, fortemente indiciado pela presumível prática de cinco crimes de incêndio.

Detido homem indiciado pela prática de incêndios em edifícios

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os factos foram sucedendo ao longo do último ano, sobretudo em habitações onde o suspeito arrendava quarto, refere comunicado da Polícia Judiciária.



O incêndio que atingiu maiores proporções ocorreu no passado mês de maio, numa casa de habitação numa zona central da cidade de Ponta Delgada.



Com recurso a isqueiro, o indivíduo inflamou o cortinado de uma janela, cujas chamas rapidamente se propagaram, provocando muitos danos e criando um sério risco de propagação às habitações contiguas.



O perigo para a vida de pessoas ali residentes e para bens patrimoniais de valor consideravelmente elevado, porquanto se trata de uma zona de grande densidade urbana e com casas de traça antiga, só foi evitado pela pronta intervenção dos bombeiros.



Na origem dos incêndios poderão estar impulsos de natureza pirómana.



O detido, administrativo de profissão, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de apresentações diárias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados