Açoriano Oriental
Detetadas 11 infrações e 20 quilos de pescado apreendido na Graciosa

O Comando Territorial dos Açores da GNR, através da Secção Naval da Horta, realizou entre os dias 29 a 31 de agosto, um conjunto de fiscalizações, na ilha Graciosa, tendo detetado 11 infrações e apreendido cerca de 20 quilos de pescado.

Detetadas 11 infrações e 20 quilos de pescado apreendido na Graciosa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta fiscalização, que decorreu no âmbito da vigilância da costa e controlo costeiro, visou o combate a infrações relacionadas com a atividade piscatória onde foram fiscalizadas 15 embarcações de pesca, seis praticantes de caça submarina, três vendedores ambulantes de pescado e três estabelecimentos de restauração, explica comunicado da entidade.


Desta forma, foram identificadas dez pessoas com idades compreendidas entre 18 e 51 anos e detetadas 11 infrações, nomeadamente quatro infrações por pescado subdimensionado no âmbito da pesca lúdica/caça submarina; três por excesso de captura no âmbito da pesca lúdica/caça submarina; um por pescado subdimensionado no âmbito da pesca profissional; uma infração por apanha de lapas em período proibido; uma por falta de inspeção periódica em veículo de venda de pescado e uma infração por inconformidades no livro de reclamações.


Foram apreendidos cerca de 20 quilos de pescado que, após verificação das condições higiossanitárias, foram entregues numa instituição de solidariedade social.


Foi ainda detetada uma tartaruga marinha presa num fio de pesca, que após ser libertada, foi devolvida ao seu habitat natural.


A operação contou com a colaboração do Posto Territorial de São Roque do Pico e Posto Territorial da Praia da ilha da Graciosa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados