Açoriano Oriental
Destinos SATA Azores Express distinguidos
O operador turístico Azores Express, do Grupo SATA, sedeado em Boston, foi considerado um dos melhores quanto à qualidade de oferta de pacotes de viagens de Inverno, pelo site do Condé Nast Traveller, um guia americano de informação turística.
Destinos SATA Azores Express distinguidos

Autor: João Cordeiro
A distância, o clima e as quatro horas de voo entre a costa Este dos Estados Unidos da América (EUA) e a Região e o continente português são os critérios que levaram à distinção dos pacotes de viagem para os destinos Açores e Lisboa  como melhores escolhas para o Inverno.
A divulgação da ilha de São Miguel é enriquecida no site do guia (www.concierge.com) pelas duas únicas plantações de chá da Europa e eleita como o “destino ideal” para os amantes da natureza e do mar.
Por seu turno a cidade de Lisboa é apresentada como a capital europeia mais próxima dos EUA, destino “interessante e típico”.
“O esforço de promoção levado a cabo pela Azores Express procura activamente combater o decréscimo de procura que caracteriza a época de Inverno, alimentar o fluxo de turistas entre os Estados Unidos e Portugal Continental e Insular, e promover o Arquipélago dos Açores e os destinos Lisboa e Porto”, explicou a companhia aérea em comunicado.
Recorde-se que a Azores Express, em conjunto com a SATA Internacional, efectuam uma ponte aérea entre Boston e os Açores e Boston e Lisboa e Porto, ao longo de todo o ano. No Verão, a transportadora aérea efectua voos diários para os EUA, nomeadamente para as cidades de Boston, Providence e Oakland.
A SATA Internacional foi recentemente autorizada a voar em regime regular para os Estados Unidos da América, o que, segundo a empresa, “significa a conquista de maior autonomia na acção comercial, consequente ampliação da rede de distribuição e possibilidade de efectuar parcerias com outras companhias aéreas americanas”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados