Açoriano Oriental
Desportivo das Aves na fase de grupos da Taça da Liga após 20 penáltis

O Desportivo das Aves apurou-se este sábado para a fase de grupos da Taça da Liga em futebol, derrotando o Santa Clara, nas grandes penalidades, por 8-7, depois de 2-2 no fim do tempo regulamentar.


Autor: Lusa/Ao online

No primeiro jogo oficial de ambas as equipas, a equipa avense recuperou de uma desvantagem de dois golos ao intervalo para levar o jogo para os penáltis, acabando por vencer ao 20.º pontapé, quando Beunardeau negou o golo a João Lucas.

Um autogolo de Jorge Fellipe (09) deu vantagem à equipa açoriana, que ampliou aos 27 minutos quando Thiago Santana, lançado por João Lucas, atirou da meia lua para fazer o segundo tento do Santa Clara.

Duas defesas muito difíceis de Marco (47 e 57) negaram outros tantos golos a Defendi e Derley no forte assédio avense após o intervalo, que acabou coroado com o golo de Nildo Petrolina (63).

Uma iniciativa de Rodrigo pela direita deu o empate a Braga (84), respondendo Bruno Lamas (87), de livre direto, com um remate à barra que atirou a decisão para as grandes penalidades.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados