Açoriano Oriental
Mau tempo
Deslizamento provocou "obstrução parcial " de caminho rural em Ponta Delgada

Um "deslizamento parcial de terra", causado pela forte chuva registada na última noite, "provocou a obstrução parcial de um caminho rural na zona da Candelária", informou à Lusa o coordenador da Proteção Civil do concelho de Ponta Delgada.

Deslizamento provocou "obstrução parcial " de caminho rural em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Pedro Azevedo acrescentou que "a situação está devidamente sinalizada" e no caminho rural em causa "não existem casas".

Tendo em conta as previsões meteorológicas que apontam para um agravamento do estado do tempo, o responsável municipal de Ponta Delgada pela Proteção Civil disse que o Serviço Municipal tem "no terreno todas as suas equipas e operacionais" que estão a proceder a "medidas preventivas".

"O Serviço Municipal, como medida de prevenção, tem no terreno todas as suas equipas e operacionais, inclusive os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a procederem a intervenções de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem de águas pluviais em vias de circulação no concelho", explicou Pedro Azevedo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou hoje que uma depressão com "atividade moderada a forte" provocará um agravamento do estado do tempo no arquipélago dos Açores a partir da madrugada de quinta-feira, prevendo-se chuva forte.

Em comunicado, a delegação regional dos Açores do IPMA adianta que "está prevista precipitação forte, que poderá ser acompanhada de trovoada, com valores que poderão atingir o nível de aviso laranja em todos os grupos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados