Açoriano Oriental
Descida acentuada das temperaturas mínimas a partir de quarta-feira
As temperaturas mínimas vão sofrer uma descida acentuada a partir de quarta-feira devido à passagem de uma massa de ar frio, disse à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Descida acentuada das temperaturas mínimas a partir de quarta-feira

Autor: Lusa/AO Online

“Hoje ocorreu uma subida da temperatura mínima, mas amanhã [quarta-feira] prevê-se uma descida acentuada, entre 4 a 6 graus Celsius, e na quinta-feira uma nova descida, de 2 a 4 graus”, adiantou à Lusa a meteorologista do IPMA.

De acordo com Madalena Rodrigues, para hoje prevê-se no continente períodos de céu muito nublado, com aguaceiros mais frequentes nas regiões do norte e centro, que a partir da tarde serão de neve acima dos 1000/1200 metros, diminuindo a quota para 400/600 metros com vento forte.

“Na quarta-feira, o tempo muda com a descida das mínimas, descida essa que vai continuar na quinta-feira, e depois vão manter-se baixas nos próximo dias, sendo negativas nas regiões do interior, em especial do norte e centro”, indicou.

De acordo com Madalena Rodrigues, nas regiões do interior, as temperaturas mínimas podem atingir -3 e -5 graus e podem chegar aos -6 e -7 nas Penhas Douradas.

“No litoral, as mínimas vão variar entre 0 e 2 graus e no Algarve rondam os 4. Prevê-se apenas uma ligeira subida da mínima no dia 10 (terça-feira da próxima semana), mas depois voltam a descer”, disse.

A meteorologista do IPMA disse ainda que o tempo frio e seco que vai afetar o continente deve-se a uma “massa de ar frio inserido na circulação de um anticiclone”.

“Além das temperaturas mínimas baixas, está também previsto acentuado arrefecimento noturno e geada”, disse.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados