Espectáculo

Descalças estreiam "M. a sede dos outros" no Teatro Micaelense

Descalças estreiam "M. a sede dos outros" no Teatro Micaelense

 

Carmo Rodeia   Cultura e Social   3 de Nov de 2008, 18:22

"M. a sede dos outros" é o nome da peça de teatro que a cooperativa cultural Descalças, em co-produção com o Teatro Micaelense, vai estrear no próximo dia 7, sexta feira, com repetição no dia seguinte.
É o primeiro projecto de residência artística desta cooperativa, numa produção inteiramente regional desde a criação do texto (Judite Fernandes), à encenação e interpretação (Maria Simões), à música (Teresa Gentil), cenografia (Marta Silva), ao figurino e design gráfico (Júlia Vieira e André Laranjinha).

A história conta as itinerâncias de uma mulher de meia-idade - M.- , nascida nos Açores que emigra e regressa como a principal conferencista do II Congresso Internacional de Recolecção nos Açores, conceito de que ela foi, aliás, a grande criadora e impulsionadora mundial. Mobaça 2008 é um monólogo interpretado por Maria Simões, no qual o jogo de luzes e a fotografia “são decisivos” para o espectáculo. Quer o Teatro quer a Cooperativa admitem levar esta encenação a outras casas de espectáculo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.