Açoriano Oriental
Acidente
Derrocada na Ferraria destrói parede de escalada mas não afecta banhos
Uma derrocada na Ferraria na passada quarta-feira destruiu a parede de escalada que ali existia, mas não pôs em risco, nem o recém-recuperado edifício das termas, nem a zona balnear, que fica aliás no lado oposto àquele em que ocorreu a derrocada.
Derrocada na Ferraria destrói parede de escalada mas não afecta banhos

Autor: Rui Jorge Cabral
Segundo afirmou ao Açoriano Oriental o presidente da Junta de Freguesia dos Ginetes, João Paulo Medeiros, “há acumulação de rochas no local, mas que não oferecem qualquer perigo nem impedem o acesso à Ferraria”.

No entanto, o autarca já enviou um e-mail com fotografias a dar conta do sucedido para as secretarias regionais da Economia e do Ambiente, que tutelam aquele espaço, “para que possam actuar naquela zona e repor a normalidade o mais depressa possível”.

A derrocada fez, no entanto, adiar uma acção de formação em escalada que para ali estava prevista nos próximos dias, ministrada pelo CALAG e pelo Clube Desportivo da Escola Roberto Ivens.

Para além dos praticantes de escalada, a zona poente da Ferraria, onde houve a derrocada, é apenas frequentada por alguns pescadores.

João Paulo Medeiros lembra que, apesar da altura das encostas da Ferraria, têm sido raras as derrocadas importantes naquele local.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados