Açoriano Oriental
Deputado do PSD/Açores critica declarações de Santos Silva

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamentou as recentes declarações do Ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória, "quando refere que o mais importante são as relações económicas e sociais com os EUA, e não as questões ambientais, que aliás diz serem questões inexistentes".

Deputado do PSD/Açores critica declarações de Santos Silva

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


Para António Ventura, a postura de Augusto Santos Silva, "uma vez mais mostrou o seu desinteresse, diminuindo e desvalorizando a descontaminação. Acabou por dizer em voz alta o que pensa, e que é um claro desinteresse para com a descontaminação",  refere citado em nota de imprensa,
 
"O Ministro dos Negócios Estrangeiros está a trocar a descontaminação por outros interesses", disse o deputado do PSD.
 
António Ventura salientou que, "habitualmente, há divergências entre os comunicados da República, os comunicados do Governo Regional, e o que é dado também a conhecer pela parte norte americana".
 
"No fundo, falta objetividade e falta transparência às notícias que surgem sobre todo este processo, ao qual as declarações do senhor ministro nada trazem de positivo", reforçou.
 
Na sua intervenção, António Ventura lembrou ainda que, em 2015, "o Governo Regional fez uma estimativa de 100 milhões de euros por ano para custear a descontaminação, e foi criada uma grande expetativa em torno do processo, mas em concreto nada se sabe de como as coisas estão a decorrer", concluiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados