Açoriano Oriental
Custos de construção de habitação nova aumentam 0,4% em abril
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 0,4% em abril, face ao mesmo mês do ano passado, revela hoje o Instituto nacional de Estatística (INE).
Custos de construção de habitação nova aumentam 0,4% em abril

Autor: Lusa/AO online

 

Para esta evolução do índice dos custos de construção de habitação em abril contribuíram a redução homóloga de 0,2% da componente 'materiais' e o aumento de 0,9% da componente 'mão-de-obra'.

Em abril, a variação mensal dos custos de construção de habitação nova foi de 0,3%, uma taxa inferior em 0,1 pontos percentuais em relação a março.

O índice relativo a apartamentos, por seu turno, aumentou 0,5% em abril, em relação a idêntico mês do ano passado, enquanto a variação do índice relativo a moradias melhorou 0,3% no mês de abril, face a igual mês de 2014.

Os dados do INE revelam ainda descidas homólogas de 0,2% do índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no continente, de 1,4% do índice da componente produtos e uma subida de 0,2% da componente serviços.

Por regiões do continente, os índices das regiões da Área Metropolitana de Lisboa e Algarve apresentaram em abril quedas homólogas de 0,1% e 3%, respetivamente.

O índice da região Alentejo, por sua vez, apresentou uma variação homóloga positiva de 0,3% no mês de abril.

Já os índices das regiões Norte e Centro apresentaram variações homólogas nulas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados