Açoriano Oriental
Curso de virologia no Hospital de Ponta Delgada

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), localizado em Ponta Delgada, vai dar lugar, esta sexta-feira, a um curso de atualização em virologia clínica.

Curso de virologia no Hospital de Ponta Delgada

Autor: AO online

Promovido pela Sociedade Portuguesa de Virologia em colaboração com o HDES, "o curso tem por objetivo aprofundar conhecimentos de virologia aplicada às áreas clínicas ou de saúde pública", pode ler-se  numa nota de imprensa enviada a esta redação.

Infeções virais do sistema nervoso central nas crianças, complicações da infeção por vírus respiratórios, infeções virais na gravidez, hepatites e VIH/SIDA na vertente da vigilância, prevenção e controlo, serão os temas abordados na formação.

O curso, refere a mesma nota, "tem um formato inovador com uma componente prática, baseada na apresentação e discussão interativa de casos clínicos, de forma a favorecer a participação ativa, a partilha e a atualização de conhecimentos entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biólogos, técnicos de análises clínicas, diagnóstico e terapêutica, entre outros, e estudantes".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados