Curso de verão da Academia Portuguesa da História sobre a Ilha Terceira

Curso de verão da Academia Portuguesa da História sobre a Ilha Terceira

 

AO Online/Lusa   Cultura e Social   22 de Jun de 2018, 19:00

O VII Curso de Verão da Academia Portuguesa da História (APH), coordenado cientificamente pela sua presidente Manuela Mendonça, e pelos historiadores Maria de Fátima Reis, José Reis Leite e José Maria Mendes, realiza-se de 02 a 04 de julho, e subordina-se à ilha Terceira, onde os portugueses aportaram entre 1427 3 1432.

O curso é lecionado na APH, no Lumiar, em Lisboa, em parceria com o Instituto Histórico da Ilha Terceira, “na sequência da estreita relação que se vem estabelecendo entre as duas instituições, de que já resultou uma sessão da academia ao nível local, em 2017, que congregou diversos académicos do continente e da ilha” açoriana, segundo comunicado da APH.

Esta iniciativa, segundo a mesma fonte, “visa o conhecimento, genericamente ignorado, do quotidiano de uma região autónoma”.

O painel do curso é constituído pelas comunicações “O Sagrado e o Profano: Religiosidade e ‘Impérios’”, por Helder Sousa Mendes, “Igreja, o Bispado de Angra”, por João de Sousa Mendes, e “Quotidiano da Ilha Terceira – Costumes, Vestuário, Alimentação”, por Francisco Maduro Dias, entre outras.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.