Açoriano Oriental
CTT vão investir 30ME no Banco Postal este ano
Os CTT vão investir 30 milhões de euros no Banco Postal este ano, cujo projeto deverá arrancar no último trimestre de 2015, anunciou o presidente dos Correios de Portugal, Francisco de Lacerda.
CTT vão investir 30ME no Banco Postal este ano

Autor: Lusa/Ao Online

 

“A implementação do Banco Postal está em curso, os gastos estão em linha com o plano de negócios, o desenvolvimento do sistema informático central já começou, estamos a contratar pessoas e o lançamento continua previsto para o último trimestre deste ano”, disse Francisco de Lacerda na conferência de imprensa para a apresentação de resultados da empresa.

O presidente dos CTT referiu que “o objetivo do investimento no Banco Postal este ano é de 30 milhões de euros, dentro dos 100 milhões euros globais referidos” a quando da apresentação do Banco.

“Somando 20 milhões de euros, que é aquilo que estimamos e investimos por ano nos nossos outros negócios, dá um total de 50 milhões de euros para este ano”, acrescentou ainda.

O lucro da empresa liderada por Francisco de Lacerda subiu 26,5% no ano passado, face a 2013, para 77,2 milhões de euros, e os rendimentos operacionais totais cresceram 2,4% para 717,8 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recorrentes (antes de rendimentos e gastos recorrentes) subiram 9,9% para 135,1 milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados